Sem professor, CREF 17/MT fecha cautelarmente academia em VG

Notícias
Assessoria de Imprensa
CREF17/MT
As fiscalizações nos estabelecimentos que oferecem atividade física tem sido intensas por todo Estado de Mato Grosso, principalmente agora que foram autorizados a voltarem a abrir as portas. Em Várzea Grande, uma academia foi fechada cautelarmente na manhã desta quinta-feira (01.10) por falta de profissional habilitado no momento da visita.
Segundo o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), o município tem apresentado falhas frequentes nesse sentido e a população precisa estar atenta e denunciar caso encontre irregularidades. O presidente da entidade, Carlos Eilert, explica que é obrigatório que cada atividade nas academias sejam acompanhadas por um profissional ou estagiário, que deve ter um contrato de estágio e ser supervisionado pelo profissional.
“No caso de ausência de profissionais, estes estabelecimentos podem ser fechados pelo Conselho”, disse Eilert acrescentando ainda que “Sempre orientam para que as pessoas procurem saber se os instrutores possuem capacitação para exercer a profissão”.
Assim que fechada as portas da academia, o profissional chegou ao local portando Carteira de Identificação Profissional (CIP). O estabelecimento foi autuado e logo voltou a funcionar.
CREF17- Colaboradores recebem capacitação sobre princípios básicos da administração pública
Eilert participa de segunda reunião com vereadores de Sorriso para discutir Lei sobre educação infantil