CREF17/MT inicia o ano com duas academias interditadas

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT) fechou duas academias no interior do Estado durante uma visita de rotina da equipe do Departamento de Orientação e Fiscalização, realizada nos dias 08 e 09 de janeiro. A cidade fiscalizada foi Juína, localizada a cerca de 700 km de distância da capital.

 

Ao todo, sete estabelecimentos de condicionamento fisico foram visitados, as duas academias foram interditadas por não estarem com profissional habilitado no momento da fiscalização. Outras irregularidades também foram encontradas como academias e profissionais com anuidade em atraso além de duas pessoas atuando no exercício ilegal da profissão. Todos foram autuados.

 

“Estaremos reforçando esse trabalho de fiscalização no interior de Mato Grosso. Além do trabalho de rotina, também pedimos apoio a população nas denúncias. É só entrar no nosso e todas as informações serão sigilosas”, explicou o presidente do Conselho, Carlos Eilert. 

 

 

Participaram da equipe de fiscalização, os Agentes do CREF17/MT: Júlio Garcia e Kleiber Moreno. O fato da pessoa que está orientando e prescrevendo as atividades físicas não possuir o registro no CREF, infringe o artigo 47 do decreto 3688/41, combinado com a lei federal 9696/98. As denúncias de exercício ilegal da profissão são feitas através do site: www.cref17.org.br.

Nota Pública de Apoio à Unemat
CREF17/MT convida profissionais a participarem do Curso de “Análise Biomecânica de exercícios”