CREF17/MT convida profissionais a participarem do Curso de “Análise Biomecânica de exercícios”

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

No dia 29 de fevereiro, acontecerá em Cuiabá o curso de “Análise Biomecânica de exercícios” realizado pela Academia Inspire. O Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT) é parceiro do evento e convida os profissionais a realizarem sua inscrição que já se iniciou.

Quem irá falar sobre o tema será o professor Msc. André Albuquerque, graduado em Educação Física, com especialização e mestrado pela Universidade Federal do Paraná. André estuda a biomecânica na prática e compartilha resultados em cursos, livros, pós-graduações e também nas mídias sociais. Sua missão é transformar a biomecânica em algo acessível e aplicável no dia a dia dos profissionais de saúde, com foco na valorização da profissão.

“Será um encontro de muito aprendizado para os profissionais que trabalham com a saúde do ser humano. A biomecânica tem muita importância para a prática de exercícios, podemos citar algumas delas. A Biomecânica tem como objetivo melhorar a performance, o rendimento do aluno ou atleta, otimizar o movimento, reduzir sobrecarga/impacto nas articulações e tecidos, tendo como consequência o melhor controle durante a prática dos exercícios, proporcionando consciência corporal, ativação muscular adequada e menor incidência dos riscos de lesões. A Biomecânica auxilia nos movimentos do cotidiano de um idoso, colaborando com o envelhecimento saudável, ou seja, ativos em suas AVDs (Atividade de Vida Diária).Transforma uma criança ativa de hoje, em um adulto saudável de amanhã. A Biomecânica promove a saúde, através do movimento laboral e ergonomia, tornando as profissões dos nossos alunos no ambiente de trabalho mais eficientes. Tem função de reabilitação, respeitando padrão de locomoção, marchas, pós-cirúrgicos, compreendendo diferenças patológicas (ex: hemiplegia: metade do corpo paralisado) e adquiridas (ex: hérnias discais, lesões de LCA), entre outros benefícios”, explicou o presidente do Conselho, Carlos Eilert.

Eilert afirmou ser uma oportunidade única e fez um apelo. “Queremos ver esse auditório cheio, pois estamos trazendo para Cuiabá um excelente profissional que contribuirá com muita experiência aos profissionais da nossa cidade, do nosso Estado”.

O curso terá 08h de carga horária, com inicio às 08h00 e acontecerá no Hotel Grand Odara, no Auditório Guimarães Rosa. Inscrições pelo telefone (65) 99983-5505.

CREF17/MT inicia o ano com duas academias interditadas
Nota de falecimento prof. Juraci Santos Duarte