CREF17/MT firma convênio com a FAIPE

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (CREF17/MT) firmou convênio com a Faculdade Faipe, em Cuiabá, para oferecer benefícios e descontos aos credenciados interessados em ingressar no curso de graduação. A assinatura do documento foi realizada na manhã desta sexta-feira (17.12), na sede do Conselho, e contou com a presença do Diretor Geral da Faculdade, Marcos Crepaldi, o coordenador do Curso, João Batista e o professor Oscemário Daltro, recebidos pelo presidente e vice-presidente do CREF17, Carlos Eilert e Edson Manfrin e pelo 2°vice-presidente, Antônio Duarte Figueiredo Neto.

 

Os interessados que estiverem inscritos regularmente no Conselho têm desconto no plano financeiro do curso, de 50% (cinquenta por cento). Será obrigatória a apresentação de documento comprobatório de vínculo com o CREF17. Segundo consta no convênio ainda, o inicio da vigência do contrato se dá a partir da data de assinatura e seu término será de 6 meses após a assinatura, finde-se na data de 16 de Junho de 2021.

 

Para o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, essa é uma grande oportunidade para as pessoas buscarem conhecimento e se qualificar. 

 

“A falta de qualificação muitas vezes é uma das maiores dificuldades na hora de contratar um bom profissional, além disso, é de suma importância que todos tenham o seu currículo e que ele seja de uma Faculdade séria e com comprometimento com o aluno. A Faipe é uma grande parceira nossa, conhecemos o seu trabalho e por isso buscamos firmar essa parceria”, disse.

 

SOBRE A FAIPE

 

O Instituto de Pesquisa e Ensino – IPÊ, desde 2007 vem atuando na área de Ensino e com a Pesquisa na área de Odontologia, através de convênios realizados com universidades para ministrar cursos nas diferentes áreas.

O Ipê buscando estabelecimento das relações com a comunidade e região também realizou diversas atividades de conscientização da população através de cursos, palestras, bem como, na perspectiva de melhoria da qualidade de ensino projetou o Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso.

 

Foi a partir dessas ações e convênios realizados que oportunizaram o crescimento e formação de um grupo de professores, Especialistas, Mestres e Doutores, que um sonho foi gradativamente ganhando contornos e transformando-se em realidade: a FAIPE.

O sonho, a perspectiva acadêmica pode ter nascido de forma familiar, mas a concretização, a trajetória e o vislumbrar de uma realidade foram coletivos e participativos. 

 

O desejo estava delineado: a necessidade de criar uma instituição que tivesse as características refletidas anteriormente, e em 2012, a partir do Credenciamento pelo Ministério da Educação – Iniciaram as atividades educacionais, agora como Instituição de Ensino Superior, na perspectiva de atuar com o firme compromisso da responsabilidade social e ética, visando contribuir para o desenvolvimento da sociedade local e regional.

 

Estrutura completamente nova. Um espaço construído para aproveitar o melhor da localização privilegiada.

 

Atualmente temos os cursos de Recursos Humanos e Marketing (2 anos), Ciências Contábeis (4 anos), Administração (4 anos), Educação Física ( 4 anos) e Direito ( 5 anos). Todos autorizados com nota 4 (muito bom) pelo MEC.

Eilert é eleito membro do CONFEF
Após caso de furto de joias de empresária, CREF17/MT reforça riscos de atuação de falsos profissionais