CREF17/MT é parceiro dos Jogos Escolares de MT; Abertura da etapa de Água Boa aconteceu no domingo

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

Aconteceu na noite deste domingo (28.07) a abertura dos Jogos Escolares da Juventude, etapa estadual da categoria A para atletas com idades entre 15 e17 anos na cidade de Água Boa. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, com a presença de centenas de pessoas.

No total, estão participando dos jogos mais de 1200 atletas de várias cidades do Estado. Já no Congresso técnico, que aconteceu na tarde de domingo, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, participaram aproximadamente 60 profissionais, entre eles, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert. 

Na oportunidade, o conselheiro do CREF17/MT, professor Edval, foi nomeado como representante do Conselho durante a competição e também representou o presidente do órgão na solenidade de abertura, uma vez que Eilert tinha outros compromissos assumidos na capital do Estado na manhã desta segunda-feira (29.07).

De acordo com Eilert, os jogos da juventude contam com total apoio CREF17/MT.  “Diante da importância do esporte na vida desses adolescentes que participam, sendo está também uma forma de incentivá-los, nós não poderíamos deixar de ser parceiros e de apoiar esse evento juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que  está de parabéns por essa iniciativa”, afirmou o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert.

Conforme a organização, os jogos em Água Boa serão realizados no Ginasião, na quadra poliesportiva da Escola Vila Nova, Quadra poliesportiva da Escola Estadual 09 de Julho, Quadra do Tropical e na Quadra da Escola Cristalino. As competições serão de 29 de julho a 03 de agosto, em dois turnos, manhã e tarde.

Sobre os jogos da Juventude

Neste ano, a programação envolve duas etapas – estadual e regional – e antecede as fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A etapa regional – que abrange todos os municípios das 10 regiões esportivas do Estado foi até o final de junho, contemplando as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Eilert diz que “esse tipo de evento traz diversos benefícios a esses jovens, como incentivo ao movimento e combate ao sedentarismo, controle de ansiedade, contribuição ao desenvolvimento comportamental, além de estabelecer uma integração entre os alunos das escolas da região”, finalizou.

CREF17/MT firma parceria com instituto para recuperação de créditos
Programa que visa uma melhor qualidade de vida e prevenção de doenças crônicas em policiais militares é apresentado no Comando Geral da PM; Presidente do CREF17/MT participa da reunião