1. Início
  2. Notícias
  3. Ciclo de palestras nas áreas de Fisioterapia e Educação Física aconteceu em Sinop; Eliert foi um dos palestrantes

Ciclo de palestras nas áreas de Fisioterapia e Educação Física aconteceu em Sinop; Eliert foi um dos palestrantes

 

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

A Faculdade Unic, unidade de Sinop, promoveu nos dias 13 e 14 de maio, o primeiro ciclo de palestras nas áreas de Educação Física e Fisioterapia. A programação aconteceu no auditório da universidade e contou com a participação de dezenas de alunos.

No total, o 1º EDUFfisio, denominação do evento, contou com 6 palestrantes, entre eles, o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, que falou sobre “Atuação do CREF no mercado de trabalho do profissional de Educação Física”.

“É muito importante esse tipo de orientação para quem vai atuar dentro desta área, pois sabemos que os exercícios físicos são um dos pilares da qualidade de vida, além de serem essenciais à saúde. No entanto, praticar atividades físicas de forma inadequada pode gerar uma série de problemas, por isso combatemos veementemente a prática ilegal da profissão. Essa é uma das principais funções do Conselho”, disse Eilert.

Na oportunidade ainda, Eilert agradeceu ao convite e se colocou à disposição de outras universidades de Estado para participar com palestras e orientações aos novos profissionais. “Esse trabalho é de grande relevância, então, estamos sempre à disposição para dar nossa contribuição nesses eventos. Agradecemos imensamente aos organizadores do ciclo de palestras de Sinop, através da professora Gisele, do diretor Cristiano Cupertino e do coordenador do curso, Jusciliano Boaretto, pelo convite. Também nos colocamos à disposição de outras universidades do Estado que tenham o curso de educação física e que por ventura queiram nossa participação para falar sobre o nosso trabalho e sobre a importância do curso para atuação na área”, finalizou.

CREF17/MT divulga relatório de fiscalização de 2018; Cerca de 27 municípios foram visitados
Presidente do CREF17/MT participou do “III Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte” em Cáceres
anterior
CREF17/MT divulga relatório de fiscalização de 2018; Cerca de 27 municípios foram visitados
Próximo
Presidente do CREF17/MT participou do “III Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte” em Cáceres