Presidente do CREF17/MT participou do “III Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte” em Cáceres

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Com objetivo de discutir metodologias para o ensino, vivência e aprendizagem do esporte para jovens, o Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico (CIPEEF) da Universidade do Estado de Mato Grosso e Rede Cedes/MT, realizou o III Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte. O evento aconteceu no auditório da Universidade, Campus de Cáceres.

O evento contou com a participação de dezenas de estudantes e profissionais da área de Esportes, além de pesquisadores de instituições brasileiras e australiana, as quais estarão desenvolvendo palestras, cursos e realizando lançamento de livros.

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, que fez questão de marcar presença no Fórum, esse tipo de evento é de extrema importância, diante do que vem sendo realizado e das possibilidades do que pode ser alcançado em relação ao Sistema Nacional de Esporte e Lazer. “Em todas as suas esferas de alcance geográfico, além dos poderes, as instâncias e instituições que o compõem, é necessário gerar possibilidades para que os agentes que atuam nesse segmento avancem em suas articulações e assim consigam oferecer serviços de qualidade que garantam o acesso ao esporte e ao lazer como direitos sociais à sociedade, então, discutir esse tipo de assunto e de buscar soluções é o caminho para começarmos a mudar e a alcançarmos o nosso objetivo enquanto profissionais da área de Educação Física”, disse.

Eilert ainda fez questão de parabenizar os organizadores do evento, além de agradecer ao convite para participação. “Nossos agradecimentos a Unemat de Cáceres, em especial, ao professor dr. Riller Silva Reverdito, coordenador do CIPEEF, pelo convite para estarmos nesse maravilhoso e proveitoso evento, o qual parabenizamos pela excelente discussão em prol do ensino esportivo. Esperamos colher bons resultados deste Fórum”, finalizou ele.

 
Ciclo de palestras nas áreas de Fisioterapia e Educação Física aconteceu em Sinop; Eliert foi um dos palestrantes
Jogos Escolares da Juventude já se iniciaram; CREF17/MT divulga a programação