1. Início
  2. Notícias
  3. CREF17/MT divulga relatório de fiscalização de 2018; Cerca de 27 municípios foram visitados

CREF17/MT divulga relatório de fiscalização de 2018; Cerca de 27 municípios foram visitados

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Fiscalizar a profissão garantindo profissionais registrados e devidamente habilitados à frente das atividades físicas é um dos trabalhos realizados pelo Conselho Regional de Educação Física. O CREF17/MT conta com uma equipe de agentes de orientação e fiscalização que atuam diariamente na averiguação de denúncias e fiscalizações de rotina.

Para transparecer sua atuação, o CREF17/MT vem apresentar a sociedade seu relatório anual de desempenho. Em 2018, por exemplo, 27 municípios do Estado foram visitados, e o resultado das inspeções encontrou diversas situações irregulares.

Entre as cidades visitadas estão, Cuiabá, Cláudia, Cáceres, Curvelândia, Salto do Céu, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Rosário Oeste, Matupá, Peixoto de Azevedo, Sinop, Dom Aquino, Água Boa, Confresa, Rio Branco, Juscimeira, Tangará do Serra, Primavera do Leste, Vera, Sorriso, Várzea Grande, Santa Elvira, Vila Rica, Lambari D´Oeste, Campo Novo do Parecis, Porto Alegre do Norte e Ribeirão Cascalheira.

“Além das denúncias, nós seguimos um cronograma elaborado pelo CREF e atendemos as solicitações feitas pelo Ministério Público”, explicou o agente de Fiscalização, Júlio Garcia sobre o trabalho de averiguação nas cidades de Mato Grosso.

A equipe distribuiu no ano de 2018, 195 autos de infração, o que significa que este foi o número de profissionais e estabelecimentos encontrados sem o devido registro ao Conselho. A equipe também autuou 211 profissionais, que estavam registrados, mas encontravam-se com alguma irregularidade no Conselho.

Ainda durante o ano passado, foram emitidos 216 credenciamentos e 77 novos registros de Pessoas Jurídicas, num total de 587 registros ativos. Cerca de 143 processos foram encaminhados para assessoria jurídica, 146 multas processadas, 178 notificações atendidas e distribuídos 1212 termos de visitas.

“Se compararmos com o ano de 2017, o número de irregularidades diminuiu significativamente, mas ainda assim, precisamos diminuir mais. Já demos um grande passo e tenho certeza que, com a conscientização de todos, teremos mais denúncias e em 2019 teremos um resultado ainda melhor”, disse o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert.

Comissão do 13º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP se reúne para discutir detalhes do evento
Ciclo de palestras nas áreas de Fisioterapia e Educação Física aconteceu em Sinop; Eliert foi um dos palestrantes
anterior
Comissão do 13º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP se reúne para discutir detalhes do evento
Próximo
Ciclo de palestras nas áreas de Fisioterapia e Educação Física aconteceu em Sinop; Eliert foi um dos palestrantes