ABNT abre consulta pública sobre equipamentos fitness no Brasil; CREF17/MT pede que os profissionais se manifestem

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Possuir produtos de qualidade e fazer manutenção preventiva não é luxo é obrigação de qualquer estabelecimento que ofereça prática de atividade física. As manutenções têm que ser feitas regularmente e os documentos também devem ficar visíveis para os frequentadores.

Esse trabalho de reconhecimento internacional em segurança de equipamentos de treino para uso indoor e outdoor é realizado há mais de dois anos pelos fabricantes e entidades representativas do setor junto à Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).

A partir de agora, através de uma Comissão de Estudo, foi aberta uma consulta pública para que o mercado se manifeste. Ao todo, segundo a Comissão, são dez normas submetidas para análise.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, pede que todos os profissionais se manifestem visto a importância dessa avaliação para diminuir o índice de acidentes com equipamentos de má qualidade, em má conservação e sem a devida manutenção, e principalmente evitar problemas graves de saúde à população.

“Parabéns ao CONFEF que está mobilizando todos os profissionais e agora conto também com o apoio de todos da nossa região para juntos lutarmos pelo bem da nossa população que busca na atividade física uma melhor qualidade de vida”, disse Eilert.

Para avaliar e opinar sobre as normas, acesse o linkhttp://www.abimaq.org.br/site.aspx/CB04 e procure CB-004 Máquinas e Equipamentos Mecânicos.

“O período de consulta já se iniciou e vai até o dia cinco de agosto. Contamos com a participação de todos!”, finalizou Eilert.

CREF17/MT comemora o Dia Mundial do Desporto Olímpico e o Dia do Atleta Olímpico
Está chegando o “1º Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte do Estado”; Evento conta com total apoio do CREF17/MT