Está chegando o “1º Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte do Estado”; Evento conta com total apoio do CREF17/MT

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Acontece nesta sexta-feira (28.06) e sábado (29.06), em Sinop (480 km da Capital), o 1º Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte do Estado em parceria com o projeto “Mexa-se”. O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) é um dos realizadores do evento, que conta também com a parceria da prefeitura local, com a UFMT e o Rotary Club, além de outros patrocinadores.

Já confirmaram presença no evento, o presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef) Jorge Steinhilber, além do presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, entre outros convidados.

De acordo com o coordenador do Workshop, Mário Sugizaki, “o projeto Mexa-se tem o objetivo de estimular a população a hábitos saudáveis para melhoria na qualidade de vida por meio de campanhas de caminhada e corrida pedestre em prol da saúde, e este será o foco do Workshop”, explicou ele.

O presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, comenta que o evento será um sucesso, pois mais de 400 pessoas já se inscreveram gratuitamente para participar. “Na programação constam excelentes profissionais da área, altamente capacitados, que com certeza contribuirão para o sucesso e aprendizado dos participantes”, disse ele acrescentando que o Conselho faz questão de apoiar esse tipo de evento.

“Aguardo vocês para batermos um papo sobre treinamento funcional. Irei ministrar isso em curso teórico e prático. Também estarei participando da mesa-redonda sobre Educação Física nos próximos dez anos”, disse Adilson Domingos dos Reis Filho, um dos palestrantes do Workshop.

ABNT abre consulta pública sobre equipamentos fitness no Brasil; CREF17/MT pede que os profissionais se manifestem
Comunicado: Cancelamento do 13º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP