CREF17/MT comemora o Dia Mundial do Desporto Olímpico e o Dia do Atleta Olímpico

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Nesse domingo (23/06), é comemorado o Dia Mundial do Desporto Olímpico e o Dia do Atleta Olímpico. A data é uma homenagem à criação do Comitê Olímpico, fundado no dia 23 de junho de 1984. Em celebração às datas, comemora-se a Semana Olímpica, um período em que diversas atividades esportivas são realizadas para promover os esportes olímpicos. No Brasil, as atividades são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Oficialmente, pelo Comitê Olímpico Internacional, existem 42 esportes olímpicos. O Brasil tem uma forte atuação nos esportes olímpicos, conquistando 129 medalhas em 19 edições nos Jogos Olímpicos de Verão. O Tiro Esportivo foi o responsável pela primeira medalha olímpica do Brasil, em 1920.

A última edição dos jogos foi no Rio de Janeiro, em 2016. Com 465 atletas brasileiros disputando, o Brasil conquistou a 13ª posição em medalhas, recorde desde a sua participação em 1920, na Bélgica. Um dos 42 esportes olímpicos, o voleibol está disputando esse mês a Liga das Nações em Cuiabá. Atrás apenas da União Soviética, o vôlei já recebeu 10 medalhas olímpicas.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, parabenizou a data: “O Brasil tem um longo histórico nos esportes olímpicos e várias medalhas. É importante reconhecer nossos atletas nesses 42 esportes, colocando nosso país em destaque em diversas competições”.

COMUNICADO – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO FERIADO
ABNT abre consulta pública sobre equipamentos fitness no Brasil; CREF17/MT pede que os profissionais se manifestem