Vitória: Deputados derrubam veto e duas aulas de Educação Física volta a ser realidade em Mato Grosso.

Notícias

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em sessão nesta quarta feira (23), derrubou o veto do Governador Mauro Mendes ao Projeto de Lei 331/2021 de autoria do Dep. Alan Kardec, que institui a política da Educação Física Escolar na rede pública e privada, ampliando o número de aulas de educação física no componente curricular, devendo ser ministradas por Profissionais de Educação Física devidamente habilitados e registrados no Conselho Regional de Educação Física – CREF17/MT.

A sessão foi acompanhada, de forma presencial, pelo Vice-Presidente do CONFEF, Professor Carlos Alberto Eilert, pelo Presidente do CREF17/MT, Professor Edson Luiz Manfrin, pelo Vice-Presidente do CREF17/MT, Antonio Duarte de Figueiredo Neto, pelos Conselheiros(as) do CREF17/MT, Francisca Rodrigues de Amorim, Patrícia Galilei, Cid dos Anjos Costa Filho e Alexandre Moreno Espíndola, além dos Presidentes das Federações Esportivas de Mato Grosso.

Desde que o Governador vetou a PL 331/2021, em 10 de janeiro, o CREF17/MT empreendeu um trabalho estratégico junto às lideranças parlamentares para que a medida fosse revista. Na Assembleia o placar pela derrubada foi de 16 votos favoráveis e 04 contrários.

“Essa também é uma antiga luta encampada desde a gestão do Professor Carlinhos, mas agora comemoramos essa vitória”, disse o Professor Edson Luiz Manfrin, Presidente do CREF17/MT.
Nos próximos dias será encaminhada para o Governador para sancionar e promulgar a Lei.
Juntos somos mais fortes, e só assim, podemos trazer melhorias para a educação do nosso país.
#edfisica #edf #edfisicaporamor #educacaofisicaescolar

CREF17/MT na luta pela derrubada do veto ao PL 331/2021
Dia Mundial da Atividade Física – 6 de Abril