Selo personalizado é lançado em comemoração aos 20 anos do Sistema Confef/CREF’s

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

Durante reunião plenária do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), na tarde desta sexta-  (06.07), em Brasília, foi lançado oficialmente o selo personalizado que marca os 20 anos da regulamentação da profissão de professor de Educação Física. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert.

O lançamento do selo faz parte das comemorações dos 20 anos do sistema Confef/CREF’s. O carimbo foi desenvolvido em parceria com os Correios e marca uma nova era de trabalho dos profissionais desta área, que hoje podem contar com total reconhecimento da profissão.

“O selo comemorativo é apenas um marco de concretude na história da nossa profissão que se propõe a oferecer o melhor ao cidadão na sua busca por mais qualidade de vida, através do exercício físico”, afirmou Eilert, que acrescentou ainda, que “hoje é um momento de muita alegria para nós e que ficará marcado na história da nossa profissão”.

História – A história do Sistema CONFEF/CREFs vem de anos de lutas de Profissionais de Educação Física, que teve em 1998, no dia 1º de setembro, uma das suas maiores vitórias da sua trajetória, a sanção da Lei Federal nº 9696/98, a qual institui a Educação Física como profissão e regulamenta seu exercício e que também cria o Conselho Federal de Educação Física, órgão responsável pela fiscalização do exercício da profissão de Educação Física.

“É uma história a qual temos orgulho de ter participado e de ainda estar participando, principalmente porque é marcada por muita luta de quem iniciou esse trabalho de reconhecimento há mais de 20 anos. Se hoje temos essas inúmeras conquistas na profissão é porque lá atrás um grupo se uniu e lutou muito para que tudo acontecesse, então, meus agradecimentos a esses parceiros de luta e vamos em frente, pois ainda temos muito a ser conquistado”, declarou o presidente do CREF17/MT.

CREF17/MT: Inscrições para o 17º Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa estão abertas
Encerra-se prazo de inscrição para eleição do CREF17/MT; Apenas uma chapa concorre ao pleito