1. Início
  2. Notícias
  3. Profissionais comemoram 20 anos de regulamentação da Educação Física; Presidente do CREF17/MT é homenageado em noite de festa

Profissionais comemoram 20 anos de regulamentação da Educação Física; Presidente do CREF17/MT é homenageado em noite de festa

 

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

Para celebrar as duas décadas da regulamentação da profissão de Educação Física, que contribui para uma sociedade mais saudável e ativa, foi realizada pelo Conselho Federal (CONFEF) uma festa na capital carioca, cidade sede da instituição. Participaram, presidentes dos Conselhos de diversos Estados, conselheiros e várias autoridades do país.

 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, foi homenageado na noite de comemoração pelo trabalho e serviço prestado aos profissionais do estado de Mato Grosso.

 

“A regulamentação da Profissão, com a promulgação da Lei 9696/1998, estabeleceu um marco em nosso país: modificou o foco da atividade física, da estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social. Nos últimos 20 anos, houve muito trabalho para alcançar tais conquistas e posso dizer que fizemos e ainda temos muito a fazer pelos nossos profissionais”, declarou Eilert.

 

Eilert declarou ainda que receber essa homenagem foi muito gratificante e estimulante. “Nessas duas décadas a atuação do Profissional se expandiu das academias e escolas, para empresas, hospitais, projetos sociais, e para a saúde pública, no SUS. A profissão, hoje com mais de 450 mil profissionais registrados por todo o país, também conquistou o respeito da sociedade e, consequentemente, da classe política, e eu me sinto parte dessa conquista que venho há anos batalhando. Estou muito realizado”, disse Eilert parabenizando a todos os colegas. 

Palestra sobre Biomecânica de Tênis com Elson Longo será realizada em Cuiabá
COMUNICADO
anterior
Palestra sobre Biomecânica de Tênis com Elson Longo será realizada em Cuiabá
Próximo
COMUNICADO