Presidente do CREF17/MT participa de sessão da Câmara durante apresentação de PL que institui atividade física como essencial

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT), Carlos Eilert, foi convidado a participar da Tribuna Livre da Câmara dos Vereadores realizada na manhã desta terça-feira (14.07) durante apresentação do Projeto de Lei  que institui a atividade física como essencial a saúde da população.

 

O convite foi feito pelo Vereador Vinicius Hugueney, autor do projeto, que visa garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, do funcionamento de estabelecimentos de serviços destinados a essa finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população cuiabana, já que trata-se de questão de saúde pública.

 

Eilert reforçou a importância desse projeto. “Para nós, esse PL vem atender a necessidade da categoria que hoje se concentra em 740 academias registradas e mais de 1500 profissionais pelo Estado que estão desassistidos e em situação de caos”, declarou o presidente.

 

Hugueney relatou que os vereadores acataram muito bem o PL.  “Estamos trabalhando para que durante essa semana, até a quarta-feira consigamos a aprovação dos pareceres nas comissões pertinentes e se Deus quiser já entrará na pauta para votação na quinta-feira. É um projeto de tamanha relevância que precisa de urgência para aprovação. Vamos trabalhar também para que o prefeito não vete, mas casa haja o veto vamos trabalhar a derrubada na Câmara”, contou o vereador.

Vereador da capital apresentará projeto que institui atividade física como essencial; CREF17/MT elogia iniciativa
COMUNICADO – PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO CREF17/MT