Presidente do CREF17/MT participa de reunião com secretário de Esportes em Lucas do Rio Verde

Notícias

 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, está durante essa semana visitando algumas cidades no interior do Estado. Nesta quinta-feira (20.07), ele esteve em Lucas do Rio Verde, onde se reuniu com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Marcelo Dal Berto. Também participaram do encontro profissionais da secretaria, além da assessoria jurídica do município.

Um dos assuntos em questão discutidos por eles foi o processo seletivo que aconteceu em Lucas do Rio Verde em abril deste ano, que iria preencher vagas disponibilizadas para o cargo de Orientador de Atividade Física e Desportiva da secretaria de Esportes.
Para participar da prova, os interessados tinham que ter  curso superior em Educação Física (Bacharelado ou Licenciatura Plena) e estar inscrito no Conselho Federal de Educação Física (CREF17/MT).

De acordo com o presidente do CREF17/MT, o problema desse processo seletivo é que das 12 vagas disponibilizadas, apenas 6 foram preenchidas, tendo em vista que os candidatos não conseguiram a pontuação mínima para aprovação.

O presidente do CREF17/MT elogiou ainda a parceria que tem sido feita com a Secretaria de Esportes de Lucas do Rio Verde, cuja preocupação principal é ter funcionários devidamente habilitados para que a população possa receber orientação à atividade física por profissionais capacitados.

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

ATENÇÃO! ja esta no site da QUADRIX o Edital de Convocação para as provas do CREF17/MT
Falso profissional de Educação Física em Chapada dos Guimaraes é conduzido a delegacia por exercício ilegal da Profissão