Falso profissional de Educação Física em Chapada dos Guimaraes é conduzido a delegacia por exercício ilegal da Profissão

Notícias

Agente Orientação e Fiscalização do CREF17MT flagra mais um falso profissional e o conduz à delegacia de chapada dos Guimarães.

Assessoria de Imprensa
CREF17MT

Um homem foi flagrado pelo agente fiscal do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17MT) e levado à delegacia na última quarta-feira (02.08) por exercer ilegalmente a profissão de educação física em uma academia da cidade de Chapada dos Guimarães (65km de Cuiabá). A academia não tinha registro e foi autuada.

O agente voltava do município de Juscimeira onde esteve prestando esclarecimento sobre uma denúncia feita de uma pessoa na prática ilegal da profissão. Por solicitação do presidente do Conselho, Carlos Alberto Eilert, o fiscal aproveitou a viagem e realizou uma fiscalização em Chapada.

“Estamos fazendo o nosso papel de fiscalizar. Ele estava atuando sem possuir habilitação profissional, colocando em risco a saúde desses alunos. Se ele põe uma sobrecarga excessiva, vai desde uma hérnia discal, até uma morte súbita”, explicou o Presidente do CREF17/MT Prof. Carlos Alberto Eilert (Prof. Carlinhos), presidente do CREF17.

A policia militar (PM) foi acionada e conduziu o falso profissional à delegacia da região onde foi realizado o Boletim de Ocorrência. O homem foi notificado e assinou termo de compromisso de comparecimento à Justiça para responder pela contravenção. A pena varia de 15 a três meses de prisão ou multa.    

Presidente do CREF17/MT participa de reunião com secretário de Esportes em Lucas do Rio Verde
CREF17/MT e seus desafios com a profissão do presente