Presidente do CREF17/MT participa de evento que discute obesidade, doenças metabólicas e exercício físico

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Teve inicio nesta segunda-feira (02.09) na Universidade Federal de Mato Grosso, o Congresso de Obesidade, Doenças Metabólicas e Exercício Físico (Codmef). O evento discutirá essa “epidemia”, como vem sendo chamada a obesidade nos últimos anos, e outras questões inter-relacionadas. O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, esteve presente na solenidade de abertura, compondo a mesa de honra.

O vice-reitor, no exercício da reitoria, professor Evandro Soares, recordou que no domingo (01) foi celebrado o dia do Profissional de Educação Física, profissional que, nesta região, marcada pelo clima quente, deve motivar as pessoas a fazerem atividades físicas.

“Neste contexto regional, nós temos a oportunidade de discutir a obesidade, da falta de atividade física, da questão metabólica, que está ligada a questão física, e também às novas tecnologias, que estão mudando o comportamento das crianças e adolescentes, não permitindo a criação de uma cultura da atividade física de uma dieta alimentar adequada. Esse congresso é de extrema relevância para a região para que a gente possa vir a mitigar essa questão em busca das soluções para esses problemas”, observou ele.

O presidente do Conselho, também considera a temática do Congresso de extrema relevância para a região, visto que a capital está entre as mais obesas do país. “Nós, profissionais da saúde precisamos estar atentos a esta epidemia e nos aprimorar cada vez mais sobre o assunto para que possamos tentar minimizar esse problema na sociedade”, alertou Eilert.

Eilert agradeceu o convite da Universidade, em especial ao diretor da Faculdade de Educação Física (FEF), professor Evando Carlos Moreira e a coordenadora geral do evento, Lucieli Cambri. “Fico muito feliz por estar mais uma vez aqui representando a classe e contribuindo com todos esses estudantes e colegas de profissão”.

O evento segue até quarta-feira (04.09), com muitas programações, como mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos.

Carlos Eilert será homenageado em solenidade da Policia Militar de MT
CREF17/MT recebe doação de veículo do CREF6/MG