1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente do CREF17/MT parabeniza jogadores pelo “Dia Nacional do Futebol”

Presidente do CREF17/MT parabeniza jogadores pelo “Dia Nacional do Futebol”

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O futebol é considerado o esporte mais popular do mundo, e em média 270 milhões de pessoas participam das suas diversas competições. Os jogos de futebol foram criados na Inglaterra, e suas regras de 1863, são a base dos jogos da atualidade. 

 

A principal competição esportiva do futebol é a Copa do Mundo, realizada a cada quatro anos em um determinado país. Ela é organizada pela FIFA, que é o órgão regente do esporte. A Copa do Mundo reúne seleções de vários países para competirem e é uma verdadeira festa do esporte.

 

No Brasil, o dia 19 de julho é comemorado como sendo o Dia Nacional do Futebol. Diante da importância desta data para os praticantes do esporte e por termos milhares de jogadores espalhados pelo País, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, parabeniza a todos, em especial, os jogadores de Mato Grosso.

 

“É o esporte da preferência nacional, quem não gosta de jogar, gosta de assistir, então, nós gostaríamos de parabenizar a todos que fazem deste esporte o seu trabalho, que são profissionais nesta área. Também gostaríamos de lembrar a todos a importância de se praticar exercício físico ou para quem não gosta, procure um esporte, como o futebol para praticar. Isso fará bem para você e principalmente para sua saúde, porém, alertamos ainda que as aulas de futebol devem ser ministradas por profissional de Educação Física devidamente habilitado e registrando no conselho de classe, pois é quem detém o saber científico da criança e do cidadão na sua formação psíquica, afetiva e motora”, disse Eilert.

Justiça condena falso professor por exercício irregular da profissão
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ESPECIALIDADES PROFISSIONAIS
anterior
Justiça condena falso professor por exercício irregular da profissão
Próximo
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ESPECIALIDADES PROFISSIONAIS