Poxoréu sedia Jogos Escolares da Juventude; Presidente do CREF17/MT participa da abertura

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Centenas de pessoas das regiões sul e sudeste de Mato Grosso participaram da abertura dos Jogos Escolares da Juventude na cidade de Poxoréu, na última sexta-feira (31.05). O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Prefeitura Municipal da região.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, também esteve presente na solenidade de abertura juntamente com autoridades locais, profissionais da área e atletas de mais de 20 municípios.

“O esporte é peça fundamental na integração à educação e crescimento da sociedade. É assim que os jovens tomam consciência de suas responsabilidades, dos seus direitos, das suas obrigações e do relacionamento que deve ter com o próximo”, relatou Eilert
Eilert parabenizou a todos, em especial ao prefeito da cidade, Nelson Paim, pela organização e realização do evento. “A cidade merece sediar esse campeonato que serve de incentivo para centenas de jovens do Estado que estão no começo de suas carreiras. Parabéns e sucesso!”

A disputa será entre os atletas, com idades entre 15 e 17 anos, nas categorias masculino e feminino e nas modalidades basquete, handebol, futsal e voleibol. Os Jogos Escolares da Juventude termina na quarta-feira (05.06).

Nobres recebe etapa regional dos Jogos Escolares; Presidente do CREF17/MT prestigia abertura
Poxoréu – Presidente do CREF17/MT se reúne com profissionais e estudantes no interior do Estado