Operação HYDRA do CREF17/MT só no mês fevereiro já conduziu para Delegacia 02 pessoas pelo exercício ilegal. da profissão.

Notícias

 

O CREF17/MT (Conselho Regional de Educação Física da 17º Região) na pessoa do Agente de Orientação e Fiscalização Julio Cesar Garcia deu voz de prisão a um cidadão por exercício ILEGAL da profissão.

O flagrante ocorreu no início da manha de sexta feira (26/02) no Bairro Parque Cuiabá, na cidade de Cuiabá. Posteriormente, o mesmo foi identificado por R. S de 30 anos de idade. 

De acordo com informações, a Guarnição comandada pelos Cabos PM Castro e Baca em solicitação de apoio do 9o Batalhão da PM/MT, compareceram ao local para dar apoio a equipe do CREF17/MT, que em operação rotineira do Agente de Orientação e Fiscalização constatou exercício ilegal da profissão.

Com este já é a segunda pessoa conduzida a Delegacia na Operação Hydra somente neste mês de fevereiro.

Na oportunidade, contatado o flagrante o Sr. R.S, foi conduzido ao CISC PLANALTO para as providencias que o caso requer.

Só neste mes de fevereiro foram fiscalizadas 10 desse total 2 foram por denuncias da população e que após a ida Fiscalização constatou-se que as mesmas não estavam registradas no sistema CONFEF/CREFs, sendo notificadas e solicitou-se que as mesmas fechassem uma vez que não havia profissionais no local devidamente registrados.

Das 08 academias restantes algumas apresentaram irregularidades e de um total 15 profissionais de educação física foram fiscalizados neste estabelecimentos, ocasionando multas para diversos profissionais por não estarem de acordo com as resoluções do Conselho. 

 

Justiça Federal suspende nomeação de licenciados na Sec. Esp. Sorriso-MT
Pagamento da Anuidade 2016 e débitos anteriores do CREF17/MT, já podem ser pagos via Cartão de Credito