NOTA DE AGRADECIMENTO

Notícias

 

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) vem a público agradecer ao Governador do Estado que acatou e apoiou o segmento determinando-o como serviço essencial, seguindo o estabelecido pelo governo federal, nos decretos 10.282 e 10.344, ambos de 2020. A alteração do Decreto nº 522/2020 foi comunicada e assinada nesta terça-feira (21.07) pelo governador Mauro Mendes e será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

O CREF17/MT vem incansavelmente trabalhando no sentindo de minimizar os impactos que a pandemia tem causado nas academias e similares as quais estão há mais de quatro meses sem funcionar, com profissionais da área sem trabalho, sem recurso, em uma situação lamentável.

Portanto, apoios como este, são essenciais para que o setor possa voltar a se restabelecer e continuar oferecendo qualidade de vida a população. Nesse momento de pandemia mundial, os profissionais da educação física, ou da saúde, como podem ser chamados, podem contribuir e muito na luta para salvar vidas.

Mas independentemente do que estamos vivendo agora, essa sempre foi e será a nossa missão: nos dedicar pela saúde da população.

Governador, tenha a certeza de que pode continuar contando com o trabalho desses profissionais. Com cada um fazendo a sua parte, vamos juntos vencer essa guerra. E a vitória será de todos!

Contamos agora com as autoridades dos municípios para que se sensibilizem com a situação e sigam a determinação do decreto estadual, uma vez que os estabelecimentos de atividade física estão prontos para realizar o seu trabalho seguindo todas as medidas de biossegurança, as quais já foram apresentadas aos órgãos competentes.

Carlos Eilert
Presidente do CREF17

CREF17/MT comemora aprovação de PL que contribui com R$ 1,6 bilhões ao esporte
CREF17/MT solicita às gestões municipal e estadual estudo técnico cientifico fundamentado sobre contaminação em academias