Mais uma pessoa é conduzida a delegacia por exercício ilegal da profissão

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização nos Parques da cidade, o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Procon Municipal, realizou novamente a operação “Medida Certa”, que visa a fiscalização do exercício irregular da profissão. Desta vez o a operação aconteceu na quinta (20.09) no Parque das Águas e nesta sexta-feira (21.09) no Parque Tia Nair.

De acordo com o fiscal do CREF17/MT, foram feitas abordagens nas pessoas que estavam ministrando aulas de corrida e funcional nos dois parques. Ao final, foi encontrado um cidadão sem registro, ou seja, desenvolvendo o exercício ilegal da profissão. Ele foi conduzido a Delegacia para lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Para o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, essa parceria veio para somar com o trabalho do Conselho e visa defender a sociedade de pessoas não habilitadas a trabalhar e consequentemente de proteger a saúde da população.

“Quero agradecer o apoio da Decon, através do Delegado Antônio Araújo, que novamente acontece e do Procon Municipal. Estamos juntos nessa luta a favor da sociedade civil organizada. É importante ter um profissional habilitado pois ele garante segurança ao aluno e não causa danos a sua saúde”, disse ele que acrescentou ainda, que “a cada 1 dólar investido em promoção da saúde, diminui 5 em internação hospitalar. Isso é a Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda”.

O presidente do CREF17/MT reforça ainda que todos os eventos de prática esportiva e estabelecimentos serão fiscalizados através desta parceria.

NOTA DE REPÚDIO – CREF17/MT emite nota de repudio contra governo do Estado por faltar com a palavra
Presidente do CREF17/MT participa de Congresso realizado em Sorriso; Evento reúne mais de 600 pessoas na abertura