1. Início
  2. Notícias
  3. Escolinhas de futebol continuam com atividades suspensas em Cuiabá; CREF17/MT questiona gestão municipal

Escolinhas de futebol continuam com atividades suspensas em Cuiabá; CREF17/MT questiona gestão municipal

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

Com as atividades paralisadas desde o início da pandemia, algumas escolinhas de futebol da Capital que vinham desenvolvendo um grande trabalho com crianças e adolescentes temem baixas após a retomada esportiva ou até mesmo o fechamento de unidades.

 

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, já foram liberadas praticamente todas as atividades econômicas em Cuiabá, inclusive o funcionamento das 52 feiras gastronômicas e feiras livres existentes na Capital. 

 

“Agora, não entendemos o porquê dessas atividades que trazem tantos benefícios as crianças e adolescentes ainda não terem sido liberadas pela Prefeitura, se até as feiras onde há grande concentração de pessoas já foram liberadas”, questiona Eilert.

 

O presidente do CREF17/MT falou ainda, que as escolinhas passam por um momento delicado e de incertezas. “O momento tem sido bastante complicado para quem atua nessa área, mas garantimos que o espaço físico utilizado para essas atividades permite o distanciamento recomendado, sem contar que a maioria das quadras estão em áreas abertas, com muita ventilação”, afirmou.

 

Para o CREF17/MT “é possível sim o retorno dessa atividade, com um plano de segurança e higiene bem elaborado e com os cuidados necessários, que podem ser fiscalizados, inclusive pela Prefeitura, as escolinhas de futebol devem ser liberadas pelo bem das crianças e adolescentes que participam desses treinamentos”, finalizou o presidente.

Justiça decreta prisão de falso profissional de Educação Física em Mato Grosso
CREF17/MT envia oficio à Prefeitura da capital apresentando proposta para reabertura das escolas de atividades físicas
anterior
Justiça decreta prisão de falso profissional de Educação Física em Mato Grosso
Próximo
CREF17/MT envia oficio à Prefeitura da capital apresentando proposta para reabertura das escolas de atividades físicas