Assessoria de Imprensa
CREF17/MT
Com as atividades paralisadas desde o início da pandemia, algumas escolinhas de futebol da Capital que vinham desenvolvendo um grande trabalho com crianças e adolescentes temem baixas após a retomada esportiva ou até mesmo o fechamento de unidades.
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, já foram liberadas praticamente todas as atividades econômicas em Cuiabá, inclusive o funcionamento das 52 feiras gastronômicas e feiras livres existentes na Capital.
“Agora, não entendemos o porquê dessas atividades que trazem tantos benefícios as crianças e adolescentes ainda não terem sido liberadas pela Prefeitura, se até as feiras onde há grande concentração de pessoas já foram liberadas”, questiona Eilert.
O presidente do CREF17/MT falou ainda, que as escolinhas passam por um momento delicado e de incertezas. “O momento tem sido bastante complicado para quem atua nessa área, mas garantimos que o espaço físico utilizado para essas atividades permite o distanciamento recomendado, sem contar que a maioria das quadras estão em áreas abertas, com muita ventilação”, afirmou.
Para o CREF17/MT “é possível sim o retorno dessa atividade, com um plano de segurança e higiene bem elaborado e com os cuidados necessários, que podem ser fiscalizados, inclusive pela Prefeitura, as escolinhas de futebol devem ser liberadas pelo bem das crianças e adolescentes que participam desses treinamentos”, finalizou o presidente.