Em Dubai, Instrutor de Karatê Cuiabano é destaque em um dos maiores Centros de Treinamento do mundo

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

 

Desde o primeiro semestre de 2016, o cuiabano Sensei (instrutor de Karatê), Rodrigo Souza, embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, após ser convocado para compor um dos maiores Centros de Treinamentos de artes marciais japonesas do mundo, o Dubai Karate Centre (DKC).

 

Souza é “faixa preta 6. Dan”, e antes de se mudar, praticava o esporte na academia Shotokan, em Cuiabá, junto com seu pai, também Sensei, José Humberto de Souza (faixa preta 7. Dan). 

 

“Tive a oportunidade de mostrar meu potencial para uma região do globo, que até então não conhecia o Karatê-Do Tradicional (WTKF), graças ao querido amigo e atleta, Dr. Nicandro Figueiredo, médico neurocirurgião, que me indicou assim que surgiu a vaga e ao apoio do meu pai, que sempre me incentivou”, contou Souza.

 

O Sensei contou ainda que começou ministrando um curso técnico e que hoje , além das aulas, já realiza Seminários, Campeonatos e Intercâmbios.

 

“A recepção no curso técnico foi ótima e meses depois, em setembro de 2016, eu e minha esposa nos mudamos de vez para Dubai-UAE. Fui contratado em tempo integral iniciando com horários de turmas menores dentro do DKC e em escolas da região e com o passar do tempo fui mostrando meu trabalho e ganhando a confiança de todos”, complementou Souza.

 

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, é um orgulho imenso para o esporte mato-grossense ter um profissional devidamente registrado ao Conselho  reconhecido mundialmente.

 

“Isso mostra que temos excelentes profissionais no nosso Estado e que levamos com seriedade a nossa profissão. Meus parabéns ao Sensei Rodrigo pelo trabalho, pela dedicação e pela perseverança”.

 

Para acompanhar passo a passo do seu trabalho, é só entrar no site www.senseirodrigo.com.

 


EVENTOS

O Sensei já promoveu o 1º Seminário Internacional de Karate-Do Tradicional em Dubai, o  Campeonato Nacional de Karate JKS (JKS CUP 17), onde 5 dos 6 alunos do DKC que participaram conquistaram um total de 9 medalhas (3 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze), o 1º Campeonato Interno com seus alunos do DKC e do DIA (Dubai International Academy) e já realizou exames de Graduação da WTKF.


Além disso, promoveu pela primeira vez um intercâmbio com a Academia Shotokan no Seminário Internacional e Campeonatos de Karate-Do Tradicional.

 


“Neste ano de 2018 as conquistas tem sido cada vez maiores. Número de alunos e escolas cresceu bastante. Hoje já tenho mais de 200 alunos e estou com vários planejamentos para mais eventos no segundo semestre”, finalizou Souza.

 

CREF17/MT reuniu Comissão Eleitoral nesta segunda-feira
CREF17/MT é parceiro do I Simpósio de Exercício Físico em Ambiente Hospitalar