Eilert prestigia a 33º edição dos Jogos Estudantis Vale do Teles Pires

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

Teve inicio em Matupá os 33º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires, que acontece no período de 15 a 25 de agosto. O evento é tradicional na região norte de Mato Grosso e diante da sua importância para o esporte do Estado, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, fez questão de estar presente.

“É um evento que engrandece o esporte mato-grossense, muito bem organizado por profissionais altamente capacitados e habilitados para tal realização, destaco aqui o nome dos professores Lenilto e Rodrigo. Também agradecemos a Prefeitura Municipal de Matupá que tem dado todo o apoio necessário”, disse Eilert.

Estão participando dos 33º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires 11 municípios, sendo eles: Itaúba, Nova Santa helena, Colíder, Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo.

Os jogos são disputados nas categorias A (15 a 17 anos) e B (11 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino. As disputas serão nas modalidades coletivas e individuais.

As coletivas integram as seguintes modalidades: Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal. Já as individuais, o Atletismo, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação, Pentatlo. Ao todo, serão dez dias de competição, sendo necessários os três primeiros para a realização das modalidades individuais.

HOMENAGEM – Durante a solenidade de abertura dos jogos, foram homenageado personalidades que realizaram a primeira edição dos jogos do vale do Teles Pires em 1987, entre eles, Sérgio Fabiano Alves, Silas José Gomes, Leonildo Fernandes, Hermenegildo Ferreira, Gilvan Ferreira, Mário Paludeto Júnior. 

 “Uma merecida homenagem, tendo em vista de que ele teve garra e coragem para iniciar esse trabalho, tendo em vista que hoje é um evento de muita tradição e grandeza na Região”, afirmou Eilert.

CREF17/MT parabeniza trabalho de Academia que após 38 anos encerra suas atividades
NOTA DE FALECIMENTO