Assessoria de Imprensa
CREF17/MT
O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Calos Alberto Eilert, juntamente com demais membros representantes do Fórum Permanente de Conselhos de Classe das Profissões Regulamentadas do Estado de Mato Grosso, se reuniram na última quarta-feira (16/10) com o governador Mauro Mendes. O encontro aconteceu no Palácio Paiaguás.
Na oportunidade, o presidente do CREF17/MT solicitou ao governador, que todo concurso público feito pelo Estado, respeite as leis do País e os conselhos de classe no sentido de que quem for tomar posse apresente o registro profissional e a certidão de regularidade. Em resposta, Mauro Mendes concordou, uma vez que as profissões devem ser habilitadas.
Segundo Eilert ainda, os membros do Fórum solicitaram o apoio do chefe do executivo estadual contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108 que retira a obrigatoriedade de inscrição em conselhos profissionais.
“Nós precisávamos dessa reunião para cobrarmos alguma posição do nosso governador, que durante a conversa reconheceu a importância do trabalho dos conselhos tanto para a sociedade quanto para os profissionais. Ele afirmou também acreditar que a PEC não será aprovada e nos garantiu que irá articular junto ao Congresso Nacional para que a proposta não siga em frente”, contou o presidente do CREF17/MT.
Durante a reunião ainda, os membros do Fórum entregaram uma carta a Mauro Mendes com as propostas de ações governamentais que envolvem as profissões representadas pelo grupo.
“Foi uma reunião positiva, onde tivemos a oportunidade de expor nossos anseios e esperamos ações mais efetivas, a partir de agora, por parte do Estado. Iremos continuar cobrando e lutando pelos direitos de todos os profissionais de classe os quais representamos”, concluiu Eilert.