Assessoria de Imprensa
CREF17/MT
A capital mato-grossense sediou nos últimos dias o Campeonato Mato-grossense de Judô – IV Etapa, sob o comando da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), em parceria com o Judô Bope e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Cerca de quatro mil pessoas, de mais de 20 cidades do Estado participaram, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT), Carlos Eilert, foi um deles que fez questão de prestigiar e dar o apoio ao evento.
Dessa competição sairão atletas para disputa nacional, em Porto alegre (RS) e ainda somará pontos para o ranking nacional. Segundo o coordenador Judô Bope, subtenente Adalberto Correa Júnior, a IV etapa é a mais importante das competições, porque classifica os atletas que participam dos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ele ainda destaca que o evento foi preparado de forma especial, já que a Capital passou por um jejum de quatro anos sem sediar uma disputa desse porte.
Participaram apenas os judocas federados, vinculados à CBJ e FMTJ. “O nível dos competidores é de altíssima qualidade, temos vários atletas campeões brasileiros e regionais e que acumulam bons resultados”, explicou o coordenador.
Para Eilert, a capital merece e está preparada para receber eventos desse porte. “Parabéns a todos pela organização, pelo espírito esportivo e por contar com o apoio do CREF. Estaremos sempre de portas abertas a esse tipo de ação”, disse ele.