CREF17MT faz fiscalização em Primavera do Leste e apura mais de 60 irregularidades

Notícias

 

Assessoria de Imprensa
CREF17MT

A fiscalização na cidade de Primavera do Leste foi realizada na última semana pelo Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso (CREF17MT). Ao todo 17 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo emitidos 09 autos de infração para academias registradas e 03 sem registro.

O agente de fiscalização e orientação do Conselho responsável pela operação, Júlio César, apresentou o relatório feito com o registro de todas as irregularidades apuradas durante trabalho realizado. Para ele, o número é assustador! “Espera-se que após essas notificações, os profissionais e os proprietários dos estabelecimentos resolvam as pendências e corram atras do prejuízo causado à toda a população da região”.

Júlio contou ainda que aproveitou a ida a Primavera do Leste para se reunir com o Secretário Municipal de Educação da região, Jonaldo Teixeira Santos. “Aproveitei para falar sobre os serviços prestados pelo Conselho e colocá-lo a par das dificuldades enfrentadas pelo profissional de Educação Física. Fui muito bem recebido”, comentou.

O presidente do CREF17MT, Carlos Alberto Eilert, mais uma vez orienta a todos que façam a denúncia através do site www.cref17.org.br. “Além das fiscalizações de rotina é importante que as pessoas façam a denúncia. Ela é sigilosa e ajuda muito o nosso trabalho que é em benefício de toda a população consumidora do exercício da Educação Física”, finalizou.

Irregularidades:

01 infração de impedimento de fiscalização;
01 infração de Responsável Técnico (RT);
01 academia com permissão para atuação de leigo;
01 sem profissional habilitado;
02 estágios irregulares;
03 pessoas jurídicas sem registro;
03 infrações para academias sem registro.
04 profissionais com a Cédula de Identidade Profissional (CIP) vencida;
05 profissionais sem Cédula de Identidade Profissional (CIP);
05 de pessoas físicas sem registro;
05 profissionais sem registro;
06 notificações para pendências financeiras;
09 infrações de profissional habilitado;
09 academias sem certificado de credenciamento;
09 academias notificadas.

 

 

 

NOTA DE FALECIMENTO
CREF17MT cria plataforma de serviços online de acesso público e profissional