Copa Brasil: Campeonato nacional de tênis de mesa teve inicio ontem em Cuiabá

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

Pela primeira vez, o campeonato nacional “Copa Brasil” de tênis de mesa esta acontecendo na capital e reúne competidores de todo o País. A disputa que teve inicio na noite desta quinta-feira (02.08) segue até o dia 05 de agosto.

 

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, que fez questão de participar da solenidade de abertura do evento, diante da importância do mesmo para a capital, falou sobre a competição.

 

 “Esse evento engrandece o esporte mato-grossense, já que temos aqui atletas de todo o País e por ser o principal campeonato desta modalidade no Brasil, então, parabéns ao presidente e vice-presidente da confederação por terem conseguido trazer essa disputa para Cuiabá. É uma honra receber o campeonato aqui”, disse ele.

 

De acordo com a organização da “Copa Brasil”, estão participando do campeonato cerca de 700 atletas. “São atletas muito bem preparados, e que estão disputando três etapas da Copa Brasil, onde uma delas é está que está acontecendo aqui em Cuiabá e mais três etapas interestaduais organizadas pelas federações”, contou o presidente da Confederação Regional de Tênis de Mesa de Mato Grosso, Sandro José Abrão, que acrescento ainda, dizendo que “o evento é de total importância para o estado, desde para sua economia quanto para o turismo, já que muitos atletas aproveitaram para visitar o Pantanal e a Chapada do Guimarães”, disse.

 

Para o presidente da Confederação Nacional de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, o esporte tem que ser uma integração com todos os estados brasileiros. “Muitas pessoas acham que esse tipo de campeonato só deve acontecer nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, mas nós fazemos questão de prestigiar também os outros estados do País, como Mato Grosso. É uma honra estar aqui com essa disputa”, declarou.

A Copa Brasil é organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT). O evento está acontecendo no ginásio de esportes Aecim Tocantins e é aberto ao público.

COMUNICADO
CREF17/MT se prepara para eleição de novos conselheiros