Conselhos de Classe criam Fórum que representará mais de 100 mil profissionais do Estado

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Com o objetivo de fortalecer o exercício legal da profissão e o intercâmbio de conhecimento e informações atinentes à fiscalização da profissão, prestar melhor atendimento a população e facilitar o relacionamento entre os órgãos públicos e privados, representantes de dezesseis conselhos estaduais de diversos ramos, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (26.11), no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO), para a assinatura do Termo de Cooperação para a implantação do Fórum Estadual dos Conselhos de Classe.

De acordo com o presidente do CRO, Evaristo Volpato, a instituição de um fórum vai permitir que os dezesseis conselhos trabalhem em conjunto. “O objetivo é tratar de assuntos comuns entre as instituições, compartilhar experiência, a estrutura física, as dificuldades e unir forças para conquistar melhorias aos profissionais”, disse ele contando que a princípio seriam apenas os conselhos da saúde, mas que resolveram ampliar.

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, órgão que também integrará o Fórum, este será mais um meio de lutar pela valorização da profissão e com certeza ajudará na fiscalização da atuação irregular de falsos profissionais.

“O 100 mil profissionais associados aos dezesseis conselhos de classe com certeza serão bem representados pelo Fórum. Estamos ansiosos com o inicio dos trabalhos”, finalizou Eilert. 

Confef ocupará uma das cadeiras da nova diretoria do CNS
Presidente do CREF17/MT participa de posse dos Conselheiros eleitos do MS para o mandato 2019-2024