1. Início
  2. Notícias
  3. Confef ocupará uma das cadeiras da nova diretoria do CNS

Confef ocupará uma das cadeiras da nova diretoria do CNS

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) renovou o quadro de entidades e movimentos sociais que participarão do próximo mandato em eleição realizada recentemente, na capital federal. Foram eleitas 104 entidades que devem compor o colegiado até 2021, com titulares e suplentes, entre elas, está o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), que indicou o presidente do Cref17/MT, Carlos Alberto Eilert, para ocupar a cadeira, representando a entidade.

 

De acordo com o CNS, os integrantes da nova diretoria representarão os usuários, profissionais de saúde (incluindo a comunidade científica), prestadores de serviços e entidades empresariais com atividades na área de saúde, junto ao Conselho. 

 

“Agradeço ao Confef pela indicação. Tenho a dizer que nos empenharemos ao máximo para dar nossa contribuição junto ao CNS, para que tenhamos o melhor resultado de nossas ações para todos”, declarou EIlert.

 

A posse dos novos membros do CNS está marcada para o dia 13 de dezembro. Já no dia 14 serão escolhidos os componentes da mesa diretora e o novo presidente ou presidenta do Conselho.

 

O processo eleitoral do CNS ocorre a cada três anos, sendo que os representantes do Governo Federal, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) não participam do processo eleitoral e são indicados pelos seus titulares e presidentes, conforme determina o Decreto nº 5.839/2006.

COMUNICADO
Conselhos de Classe criam Fórum que representará mais de 100 mil profissionais do Estado
anterior
COMUNICADO
Próximo
Conselhos de Classe criam Fórum que representará mais de 100 mil profissionais do Estado