Confef ocupará uma das cadeiras da nova diretoria do CNS

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) renovou o quadro de entidades e movimentos sociais que participarão do próximo mandato em eleição realizada recentemente, na capital federal. Foram eleitas 104 entidades que devem compor o colegiado até 2021, com titulares e suplentes, entre elas, está o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), que indicou o presidente do Cref17/MT, Carlos Alberto Eilert, para ocupar a cadeira, representando a entidade.

 

De acordo com o CNS, os integrantes da nova diretoria representarão os usuários, profissionais de saúde (incluindo a comunidade científica), prestadores de serviços e entidades empresariais com atividades na área de saúde, junto ao Conselho. 

 

“Agradeço ao Confef pela indicação. Tenho a dizer que nos empenharemos ao máximo para dar nossa contribuição junto ao CNS, para que tenhamos o melhor resultado de nossas ações para todos”, declarou EIlert.

 

A posse dos novos membros do CNS está marcada para o dia 13 de dezembro. Já no dia 14 serão escolhidos os componentes da mesa diretora e o novo presidente ou presidenta do Conselho.

 

O processo eleitoral do CNS ocorre a cada três anos, sendo que os representantes do Governo Federal, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) não participam do processo eleitoral e são indicados pelos seus titulares e presidentes, conforme determina o Decreto nº 5.839/2006.

COMUNICADO
Conselhos de Classe criam Fórum que representará mais de 100 mil profissionais do Estado