Auxílio Emergencial 2020 é ampliado a trabalhadores do setor esportivo; PL aguarda novamente aprovação do Senado

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

Foi aprovada na noite de quinta-feira (16) pela Câmara dos Deputados a proposta que amplia o alcance do auxílio emergencial de R$ 600,00 a ser pago pelo governo durante três meses devido a pandemia do novo coronavírus. Agora, mais de 20 novas categorias de trabalhadores poderão também solicitar o benefício. Lembrando que o texto ainda precisa ser aprovado novamente pelo Senado para valer.

 

Na lista, estão os trabalhadores do setor esportivo, entre eles, profissionais autônomos da educação física, atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, árbitros, auxiliares de arbitragem de qualquer modalidade, incluindo aqueles trabalhadores envolvidos na realização das competições.

 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT), Carlos Eilert, pede que todos os profissionais da categoria que se enquadrem nos quesitos acima, fiquem atentos. “Estamos acompanhando atentamente todas essas informações que dizem respeito aos nossos profissionais. Pedimos que fiquem atentos e já se organizem com relação a documentação e o que for preciso para que possam ter direito ao auxílio”.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que encaminhará rapidamente o PL 873/2020 com o substitutivo aprovado. Como o texto original teve mudanças, deve novamente ser aprovado no Senado, o que deve acontecer ainda esta semana. Só após isso terá vigência e as novas categorias aptas a solicitar o auxílio.

STF julgará processo que pode extinguir Conselho Federal de Educação Física; CREF17 pede que profissionais assinem petição contra a desregulamentação da profissão
Senado aprova ampliação de auxílio de R$ 600; Profissionais do esporte serão um dos beneficiados