UNESCO divulga carta internacional que reconhece o Esporte como um direito

Notícias

UNESCO diz pela primeira vez em documento oficial das Nações Unidas, a importância de ter e de se oferecer atividade física a sociedade civil com qualidade, contra a dopagem e incentivando o fair play, nesse sentido foi aprovada e atualizada pelos países-membros a Carta de 1978.

Incorporou ainda conceitos atuais relacionados ao direito ao esporte e à pratica esportiva, retoma princípios básicos e aresta dimensões como a igualdade de gênero, a não discriminação e incentiva a inclusão social através do esporte.

A carta prega a necessidade de mais investimento em políticas publicas e na educação física nas escolas, reforça o direito ao esporte para as pessoas com deficiência e a importância de profissionais qualificados na área. Diz que o novo conceito de atividade física esta aliado ao fundamento na promoção de estilos de vida saudável como meio de garantir a melhoria na qualidade de vida dos praticantes.

 

Leia a íntegra da Carta Internacional da Educação Física, da Atividade Física e do Esporte.

Presidente CREF17/MT participa de Evento no Curso de Educação Fisica da UNIC/Cuiabá na pauta Licenciatura x Bacharel
FISCALIZAÇÃO Relâmpago encontra irregularidade em quatro cidades Barra do Garças, Canarana, Água Boa e Primavera do Leste