Sinop sediou o “1º Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte do Estado”; Presidente do CREF17/MT parabeniza organizadores

Notícias

 

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Aconteceu no último final de semana, em Sinop (480 km da Capital), o 1º Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte do Estado em parceria com o projeto “Mexa-se”. O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, esteve presente representando a entidade que foi uma das realizadoras do evento. Também estiveram presentes autoridades locais, o professor, Sérgio Sartori, representando o Conselho Federal de Educação Física (Confef), entre outros convidados.

“O evento foi um sucesso de público, de organização e de conteúdo. Parabéns a todos os envolvidos pelo empenho na realização desse Workshop que com certeza ficará marcado na história da cidade e até do Estado”, comentou Eilert.

Eilert comentou ainda que, na mesa redonda, o qual participou, esclareceu todas as dúvidas sobre a lei que trata das contribuições devidas aos conselhos profissionais. “Foi falado sobre a importância de se registrar junto ao conselho, da obrigatoriedade, e um pouco do trabalho que o CREF17 vem fazendo para conscientizar isso aos profissionais”, disse ele acrescentando ainda que ainda que o evento superou as expectativas. “Foi notório o envolvimento de todos, que se mostraram interessados em toda a programação, que contava com excelentes profissionais da área, altamente capacitados”.

O projeto Mexa-se tem o objetivo de estimular a população a hábitos saudáveis para melhoria na qualidade de vida por meio de campanhas de caminhada e corrida pedestre em prol da saúde, e este foi o foco do Workshop.

Comunicado: Cancelamento do 13º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP
Presidente do CREF17/MT esclarece dúvidas sobre a atuação profissional e motiva estudantes da capital