Selo Conselho Transparente – CREF17/MT recebe certificação por transparência pública

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT 

 

A prefeitura realizou nesta quarta-feira (2) a 1ª edição da entrega do Selo Conselho Transparente.  A condecoração é oferecida aos Conselhos Municipais que, dentro do prazo estabelecido, dão publicidade aos atos referentes às atividades inerentes de cada uma das 35 entidades existentes na capital. O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) foi um dos homenageados, representando pelo vice-presidente, Edson Manfrin.

 

O ato é legitimado pelo Decreto nº 7.305, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em agosto de 2019, após a implantação do Portal Conselho Transparente como mais uma ferramenta de controle dentro da gestão. 

 

O controlador-geral do Município, Wanderson Arruda, destacou que a disponibilização do portal permite aos órgãos de controle e também ao cidadão um acompanhamento dinâmico de todos os atos administrativos das instituições. Segundo ele, receberam o Selo Conselho Transparente as entidades que cumpriram critérios como dar transparência as resoluções, deliberações, atas de reuniões e as respectivas legislações.

 

“Essa entrega é uma forma de homenagear a dedicação que vem sendo empenhada a cerca de um ano e que possibilitou que chegássemos nesse momento especial. Fizemos uma avaliação que durou cerca de quatro a cinco meses, pela qual o cumprimento de cada critério foi verificado. A nossa ideia é cada vez mais fortalecer a política pública do controle social e fazer com que, a partir disso, a participação popular nos conselhos seja incentivada”, disse o controlador.

 

Para o presidente do CREF17, Carlos Eilert, essa ferramenta é mais um meio de mostrar aos profissionais e a sociedade como um todo o árduo e competente trabalho realizado pelo Conselho. “Através dela damos transparência as resoluções, deliberações, atas de reuniões e a respectiva legislação. Estamos contentes em receber o Selo e parabenizamos os responsáveis por esse projeto”, finalizou.

 

Também foi homenageado o agente de fiscalização e orientação do CREF17/MT, como Conselheiro Municipal de Saúde, Júlio Garcia.

CREF17/MT agradece deputado Ulysses pela defesa da atividade física em MT
NOTA DE FALECIMENTO