Quarta, 27 de julho de 2016, 10h00
BAIRRO GOIABEIRAS
Preso falso educador físico em academia de Cuiabá
Izabel Barrizon, repórter do Gazeta Digital
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) prendeu um homem de 28 anos por exercer a profissão de educador físico, em uma academia de Cuiabá, ilegalmente.
Ebner Valéri Meirellis Silva, 28, foi detido em uma academia, na região do Goiabeiras, na tarde de terça-feira (26). Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, o acusado trabalhou de forma irregular durante 1 ano na academia. Ele usava um registro profissional falso.
As investigações começaram quando o Conselho Regional de Educação Física procurou a delegacia para denunciar o falso educador físico. O suspeito procurou o Conselho para pedir transferência do registro do Rio de Janeiro para Mato Grosso, mas o órgão percebeu que o número do registro apresentado por ele pertencia a outro profissional.
A delegada explica que o acusado apresentou um boletim de ocorrência para comprovar que havia perdido a carteira de registro do Conselho, mas em checagem de informação foi constatado que o profissional fez um registro falso.
Ainda conforme a polícia, o falso profissional pediu conta recentemente por ter muitos clientes como “Personal Trainer”. Ele foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sem direito a fiança. Acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, e aguarda audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. (Com informações PJC/MT)
(fonte: Gazeta Digital)