1. Início
  2. Notícias
  3. Saiu na Gazeta Digital

Saiu na Gazeta Digital

Quarta, 27 de julho de 2016, 10h00

BAIRRO GOIABEIRAS

Preso falso educador físico em academia de Cuiabá

Izabel Barrizon, repórter do Gazeta Digital

 

 

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) prendeu um homem de 28 anos por exercer a profissão de educador físico, em uma academia de Cuiabá, ilegalmente.

Ebner Valéri Meirellis Silva, 28, foi detido em uma academia, na região do Goiabeiras, na tarde de terça-feira (26). Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, o acusado trabalhou de forma irregular durante 1 ano na academia. Ele usava um registro profissional falso.

As investigações começaram quando o Conselho Regional de Educação Física procurou a delegacia para denunciar o falso educador físico. O suspeito procurou o Conselho para pedir transferência do registro do Rio de Janeiro para Mato Grosso, mas o órgão percebeu que o número do registro apresentado por ele pertencia a outro profissional.

A delegada explica que o acusado apresentou um boletim de ocorrência para comprovar que havia perdido a carteira de registro do Conselho, mas em checagem de informação foi constatado que o profissional fez um registro falso.

Ainda conforme a polícia, o falso profissional pediu conta recentemente por ter muitos clientes como “Personal Trainer”. Ele foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sem direito a fiança. Acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, e aguarda audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. (Com informações PJC/MT)

(fonte: Gazeta Digital)

Saiu no Midia News balanço da Fiscalização do CREF17/MT
SAIU NO MIDIA NEWS balanço da Fiscalização do CREF17/MT
anterior
Saiu no Midia News balanço da Fiscalização do CREF17/MT
Próximo
SAIU NO MIDIA NEWS balanço da Fiscalização do CREF17/MT