Presidentes do CREF17/MT e CRC se reúnem para discutir assuntos pertinentes aos dois conselhos

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Eilert, se reuniu na manhã desta quinta-feira (12.12), com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Manoel Lourenço. Também participaram do encontro, o contador Mitchel Leite e o coordenador da divida ativa do CREF/17, Rodrigo Calmon, além do diretor executivo do CRC, Rodrigo Baggio.

Entre os assuntos discutidos durante a reunião está o andamento da PEC 108, que propõe o fim dos conselhos como autarquias, tornando-as instituições privadas e formas de cobrança de anuidade, como com cartão de crédito.

Em relação a PEC 108, Segundo Eilert, caso ela seja aprovada, irá atingir profundamente os conselhos profissionais. “Por isso estamos lutando para que essa PEC não seja aprovada, pois irá prejudicar de forma direta a todos os conselhos e consequentemente, os profissionais que atuam de forma correta nas suas respectivas áreas como educação física e contabilidade, por isso temos que estar alertas sobre esse projeto”, afirmou.

Já sobre as formas de cobrança da anuidade, o presidente do CREF17/MT, informou que foi aprovado no conselho mais uma forma do profissional pagar seu credenciamento, com cartão de crédito. “Foi aprovado para que os registrados possam acertar a sua anuidade com mais facilidade. Já está autorizado, e prestes a entrar em funcionamento”, comentou ele.

Outros assuntos foram discutidos no decorrer da reunião, que para Eilert foi extremamente importante para troca de informações. “Foi uma reunião muito produtiva. Agradecemos imensamente ao presidente do CRC por ter nos recebido”, disse.

Manoel Lourenço também agradeceu a visita. “Obrigado pela visita e espero que possamos nos reunir mais vezes para discutirmos esses assuntos de interesse dos profissionais aos quais representamos”, agradeceu.

NOTA DE PESAR
Presidentes do CREF17/MT e CRC se reúnem para discutir assuntos pertinentes aos dois conselhos