Presidente e colaboradores do CREF17/MT participam de capacitação sobre Licitações

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

O Fórum dos Conselhos de Classe de Mato Grosso, composto por todos os órgãos de Fiscalização Profissional do Estado, realizou na última semana uma capacitação aos presidentes, diretores e colaboradores sobre Noções Básicas de Licitações. O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, esteve presente juntamente com as colaboradoras, Marina Oliveira, Natália Mendes e Geize Borges.

De acordo com a assessora jurídica do CREF17/MT, Juliana Zafino, uma das responsáveis por ministrar a capacitação, o curso faz parte de um amplo projeto que envolve ações para dar celeridade, qualidade e transparência aos processos de licitações na Administração Pública. “O Objetivo é orientar de forma objetiva e transmitir conhecimentos teóricos e práticos dos princípios, diretrizes, organização e fundamentos legais que regem a licitação na busca de aprimoramento profissional”.

Para a assessora “Com esta capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer além das noções sobre administração pública, os princípios que a regem; licitação e suas modalidades e as principais dúvidas dos conselhos em relação aos enunciados do Tribunal de Contas da União (TCU) nas compras”, explica ela acrescentando ainda que “Esperamos com o curso conscientizar e capacitar o pessoal para que haja em conformidade com a legislação”.

A presidente da Comissão Permanente de Licitação, Natália Mendes, disse que foram dois dias muito proveitosos, de muito aprendizado. “Em nome da Comissão, afirmo o quão é importante participar de cursos como esse, ministrado pelas doutoras Juliana Zafino e Flávia Beppu, as quais explanaram de forma clara desde os princípios inerentes à administração pública, sua importância, até a realização eficiente de um projeto básico/termo de referência, uma vez que, ao estarmos diretamente envolvidas no procedimento, relembrar, aprender, compreender os entendimentos oriundos do TCU, faz toda diferença na evolução da Comissão”.

O curso foi realizado no Conselho Regional de Medicina (CRM/MT), com sede no Centro Político Administrativo da capital.

COMUNICADO
Câmara dos Deputados começa a instalar comissões permanentes; Presidente do CREF17/MT acompanha eleição do Esporte