Presidente do CREF17MT participará de audiência pública sobre a BNCC

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17MT

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17MT) participará de audiência pública para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será realizada na próxima segunda-feira (11), na capital federal.

O encontro, onde participam profissionais da educação e sociedade civil, é promovido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e pretende auxiliar seus integrantes na elaboração de um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro. Segundo a lei n 9131/95, cabe ao CNE fazer a apreciação da proposta da BNCC elaborada pelo MEC, produzir um parecer e um projeto de resolução que, uma vez homologados pelo Ministro da Educação, se transformam em norma nacional.

Seguindo uma tradição mantida nos últimos anos, o CNE realiza esse trabalho mediante a participação da sociedade no debate do documento. Para tanto, o Conselho promove audiências públicas que acontecem nas cinco regiões do país.

Durante as audiências, os mais diversos segmentos da sociedade terão oportunidade de oferecer suas contribuições. As audiências não têm caráter deliberativo, mas são essenciais para que os membros do CNE possam elaborar um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro e os desafios a serem enfrentados para a construção de uma educação de qualidade como direito de todos.

“É muito importante esse encontro para a educação do país. É nele que são discutidas o progresso de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica”, comentou o presidente do CREF17MT, Carlos Alberto Eilert (Prof. Carlinhos).

Já foram realizadas quatro audiências públicas este ano. A primeira em Manaus, no início de julho, a segunda em Recife, depois Florianópolis e São Paulo,  e por último Brasília, contemplando todas as regiões do país.

 

 

 

teste de noticia
COMUNICADO!