Presidente do CREF17/MT realizou palestra para acadêmicos no Interior do Estado

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região do Estado de Mato Grosso (CREF17MT), Carlos Alberto Eilert, esteve em Jaciara para uma extensa agenda de compromissos nesta semana, entre eles, a realização de uma palestra para acadêmicos da área da Faculdade Eduvale.

Na oportunidade, Eilert falou sobre diversos assuntos com os estudantes, entre eles, estágio, fiscalização, compromisso ético do profissional e esclareceu dúvidas sobre o trabalho realizado pelo CREF17/MT e Conselho Federal.

Outros assuntos como a atuação dos profissionais de educação física no Estado de Mato Grosso também foram destaques durante o encontro. “É muito importante ter essa formação acadêmica para atuar dentro desta área, pois sabemos que os exercícios físicos são um dos pilares da qualidade de vida, além de serem essenciais à saúde. No entanto, praticar atividades físicas de forma inadequada pode gerar uma série de problemas, por isso combatemos veementemente a prática ilegal da profissão”, disse ele.

O presidente disse que os alunos foram extremamente receptivos e participativos e agradeceu a coordenação do curso pelo convite. “Nos colocamos à disposição de vocês para o que precisarem”, declarou Eilert.

 
Eilert se reúne com diretor de Esportes e profissionais em Jaciara
NOTA DE FALECIMENTO