Presidente do CREF17/MT fez palestra no curso de Bacharel da FAPAN

Notícias

 

 

 

 

No último dia 14 de março (segunda-feira), nas dependências da Faculdade do Pantanal (FAPAN), foi realizada, através dos trabalhos do curso de Educação Física, uma palestra com o Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (CREF17/MT), Profº Msc. Carlos Alberto Eilert. Participaram da atividade os acadêmicos do curso de Educação Física e profissionais da área.

 Eilert esclareceu sobre a importância de se credenciar junto ao CREF. “Sendo um profissional credenciado poderá atuar na saúde, se integrar em equipes médicas para promoção saúde, em clínicas e hospitais, atuar por exemplo, na prevenção e na recuperação de pacientes cardíacos, controle da diabetes e da obesidade, principalmente com crianças e idosos, atuando conforme a legislação.”, destacou o presidente.

 O Coordenador do curso, Anderson Luis, afirmou que o objetivo do evento visou a apresentação de esclarecimentos dos assuntos pertinentes a atuação do profissional de Educação Física no município de Cáceres (MT). “Uma vez que se faz necessário esclarecer qual a real necessidade de se credenciar ao CREF. As academias de ginástica e na docência superior, além do aumento da demanda do público em geral, tem se apresentado a crescente procura por um novo grupo, os idosos, que buscam condicionamento físico e qualidade de vida. O trabalho como Personal Trainer está em alta, tanto em academias como em aulas particulares.”, finalizou o docente.

 

Para o Diretor da FAPAN, Elvys Oliveira, é de suma importância que os futuros profissionais entendam a necessidade de agir em conformidade com a regulamentação da profissão que escolheram, podendo assim, prestar um serviço de qualidade, com ética, técnica e responsabilidade para com a comunidade. “Agradeço pela presença do Sr.º Carlos Eilert, e estendo aqui os votos de que retorne sempre que for possível na nossa instituição. Estivemos, estamos e sempre estaremos de portas abertas.”, finalizou o Diretor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum de Esportes é construído com ajuda do Conselho de Educação Física 10/03/2016
Presidente CREF17/MT reuniu-se com a Reitora da UNEMAT em Cáceres/MT