Presidente do CREF17/MT e conselheiros foram homenageados com “Mérito Desportivo Cuiabano”

Notícias

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou na noite da última sexta-feira (29.11), a solenidade de condecoração ao Mérito Desportivo 2019 – Cuiabá 300 anos. O evento aconteceu no Anfiteatro Dom Malan – Colégio Salesiano São Gonçalo.

Nesta 6ª edição, 174 personalidades de Cuiabá foram homenageadas como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento do esporte neste ano de aniversário dos 300 anos da capital mato-grossense.

Regulamentada por meio do Decreto Municipal nº 5.527, de 2014, o Mérito Desportivo homenageia não apenas atletas, mas também treinadores, empresas e entidades organizacionais, que incentivam a evolução desse importante campo para a sociedade.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, além dos conselheiros Valdecir Amaral, Newton Fiorenza, Antônio Duarte figueiredo Neto, João Batista de Andrade, Cid dos Anjos Costa Filho e Edson Luiz Manfrim estavam entre os homenageados que receberam a condecoração. . A conselheira Patrícia Galilei prestigiou o evento.

Para o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a entrega dos títulos vai além de um simples ato de comemoração. Segundo ele, o que o Município tem buscado é valorizar, de forma justa, aqueles que colaboram para a construção da história esportiva de Cuiabá. “Quando a gente fala de reconhecimento de uma história, estamos pensando no cidadão que batalhou contra todas as dificuldades para construir um momento. A visão que o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos passado é exatamente essa, de colocar o cidadão que faz o dia a dia da cidade em primeiro lugar. Esse ato representa uma continuidade do nosso trabalho de reconhecimento e também de fomento ao esporte. Além disso, é uma maneira de integrar o segmento no processo de construção de políticas públicas”, disse durante a solenidade.

“Estamos felizes pelo reconhecimento ao nosso trabalho e pela luta que desenvolvemos em prol do profissional de Educação Fisica, não só de Cuiabá, mas de Mato Grosso. Nossos sinceros agradecimentos pela homenagem”, agradeceu o presidente do CREF17/MT.

Carlos Eilert é empossado como primeiro Imortal da cadeira número 10 da ABEF
NOTA DE AGRADECIMENTO