O CREF 17 MT DIVULGA O LIVRO RECOMENDAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Notícias

 Com o total apoio do Conselho Regional de Educação Física 17 Região MT (CREF17/MT-CONFEF) o Governo do Estado de Mato Grosso/Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer realizou nos dia 18 e 19 de Março de 2016 o Fórum Estadual de Esporte e Lazer.

A palestra de abertura foi feita pelo Conselheiro Federal Antonio Ricardo Catunda, com o tema ESPORTE ESCOLAR nas suas Dimensões como forma de transformação do cidadão na busca da promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida.

Catunda ainda abordou o gosto e a dimensão de que os profissionais devem levar a mudança nos hábitos de vida saudável, que as aulas sejam atrativas e pedagógicas para que todos passem a praticar a atividade física como meio de melhoria da qualidade e longevidade, tendo como principal protagonista o Profissional de Educação Física devidamente habilitado na oferta das atividades aos estudantes.

Na oportunidade o CREF 17 MT realizou uma noite de autografo com dedicatória, apresenta e fez a entrega do Livro do CONFEF “RECOMENDAÇÕES PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR” organizado pelos Profissionais Antonio Ricardo Catunda de Oliveira, Sergio Kudsi Sartori e Elizabete Laurindo; a todos os Profissionais e Gestores Municipais presentes no evento.

Participaram deste evento mais de 200 pessoas entre Coordenadores de Cursos das Faculdade de Educação Física de Cuiabá, Cáceres, Sinop, São Jose dos Quatro Marcos, profissionais, acadêmicos e gestores municipais de educação, esporte e lazer, sendo que, do total de 141 municípios do estado de Mato Grosso, 57 se fizeram representar no evento.

  

O Presidente do CREF17/MT Carlos Alberto Eilert, ao receber os participantes disse da importância de estarmos presentes no evento, que devemos todos ter em mente que somente o profissional habilitado é que tem condições de oferecer atividades físicas fundamentais ao desenvolvimento do cidadão, na melhoria da qualidade de vida.

“Disse ainda que não se pode desenvolver esporte num estado continental como o nosso, sendo secretaria adjunta, mas que a mesma deve retornar como secretaria de estado” no que foi corroborado pelo Deputado Baiano Filho. Entre as autoridades Presentes esteve presente o Presidente da CBDU Luciano Cabral.

A noite terminou com um grande sucesso pois tivemos a sessão de autógrafos do livro “Recomendações para a Educação Física Escolar” CONFEF, tendo com um dos organizadores do livro o professor Ricardo Catunda, o mesmo foi distribuído a todos os participantes do evento 

Conselheiro Federal CONFEF Antonio Ricardo Catunda autografa o Livro para o Secretario Adjunto de Esporte e Lazer Pedro Luis Sinohara tendo ao seu Lado a Comissão de Educação Fisica Escolar do CREF17/MT prof. Patricia Galilei, Edson Luiz Manfrin, Francisca Rodrigues de Amorim e o Presidente do CREF17/MT Carlos Alberto Eilert.

Presidente CREF17/MT reuniu-se com a Reitora da UNEMAT em Cáceres/MT
Importante “ANUIDADE 2016”