NOTA DE REPÚDIO CONTRA DEPUTADO FAISSAL CALIL

NOTA DE REPÚDIO CONTRA DEPUTADO FAISSAL CALIL

A diretoria do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), através do seu presidente, Carlos Alberto Eilert, manifesta sua indignação e repúdio ao deputado estadual Faissal Calil (PV), que apresentou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, durante a sessão plenária desta terça-feira (12), um projeto de emenda constitucional (PEC) que altera o parágrafo 16 e incisos do art. 164 da Constituição do Estado, a qual visa a exclusão de emendas parlamentares que contemplem áreas relacionadas à cultura ou esporte.

Para o CREF17/MT, o parlamentar ao apresentar o projeto, demostra total desconhecimento da importância da prática esportiva na prevenção da saúde, além disso, a PEC proposta configura gravíssimo e inaceitável retrocesso aos direitos da pessoa ao esporte.

Ao contrário do que propõe o deputado estadual, o CREF17/MT acredita que o mesmo deveria apresentar projetos que incentivem o repasse a essas áreas, consideradas de prevenção, sendo ainda, que o mesmo poderia abrir mão da sua verba de representação para investimentos em ações na saúde e educação.

Por tais motivos é que nos posicionamos contrariamente à PEC proposta e esperamos que os parlamentares rejeitem e sejam contrários a sua aprovação.

Carlos Alberto Eilert

Presidente do CREF17/MT

Presidente do CREF17/MT participa de reunião para discutir o “13º Congresso Brasileiro de Educação Física”
CREF17/MT define local para realização do 13º Congresso Brasileiro de Educação Física