Interior- Presidente do CREF17/MT fala sobre Ética profissional e Diretrizes Curriculares em palestra para universitários

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

O auditório da Unic, Campus Primavera do Leste, localizada no município cerca de 244 km de distância da capital, ficou lotado de alunos do curso de Educação Física, na noite da última segunda-feira (28.10). O motivo foi a palestra sobre “Ética Profissional e as Diretrizes Curriculares, de acordo com a Resolução CNE/CEB 6/2012” ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Eilert.

“Fiz uma explanação sobre a responsabilidade ética e a nova contextualização do curso que a partir do próximo ano deverá ser implantada em todas as unidades de ensino”, contou Eilert.

Eilert disse que a sua participação na Universidade foi graças ao convite da coordenação do curso de Educação Física e contente, agradeceu. “Foi uma noite de muito aprendizado e participação dos alunos. Fico extremamente lisonjeado de poder trazer um pouco do meu conhecimento e experiência a essas pessoas que serão o futuro da nossa profissão”.

Além da palestra, o presidente aproveitou a visita no município para outros trabalhos, como acompanhar o coordenador de fiscalização nas academias locais. No total, quatro visitas foram realizadas e várias irregulares encontradas.

Presidente e Conselheiros do CREF17/MT se reúnem na 19ª Reunião Plenária
Academias fiscalizadas em Primavera do Leste apresentaram irregularidades