Criada Frente Parlamentar na AL/MT em Defesa do Esporte de MT

Notícias

 Em Audiência Publica realizada no ultimo mês de outubro para discutirmos o Esporte de MT, e os seus desdobramentos, bem como qual o futuro do Esporte e Lazer do nosso Estado,  realizada sob os auspícios do Deputado Baiano Filho que requereu e a presidiu, ao final da mesma foram feitas alguns encaminhamentos dentre eles o da Criação da “Frente Parlamentar de Apoio ao Esporte no Estado” bem como de uma audiência com o Sr. Governador Pedro Taques.

Cumprindo o seu compromisso com a classe esportista do Estado o Deputado Baiano Filho ja deu o primeiro encaminhamento com a criação da Frente..

O ato assinado pelo Presidente da Assembleia Legislativa no último dia 19/11/2015 , na criação da Frente Parlamentar vem demonstrar a preocupação que os Deputados que compõe esta Frente tem com o Esporte Matogrossense e principalmente o Deputado Baiano Filho que não tem medido esforços em defesa do nosso esporte contamos com os senhores Deputados em defesa do Esporte e Lazer do nosso Estado, declara o Presidente do CRE17/MT prof. Carlos Alberto Eilert.

Agora precisamos no unir e urgente deflagrarmos o “FORUM DOS DIRIGENTES DO ESPORTE DO ESTADO DE MT” disse o Presidente do CRF17/MT  na audiência publica realizada, e ainda encaminhou como deliberação para ser tratada, um novo Projeto Estadual de Desporto de MT que atinga desde os jogos Escolares até os Jogos da Terceira Idade.

“Na sua fala disse, ainda que, é imperioso que tenhamos aprovado uma parcela mínima de 1% da receita liquida do Estado na destinação para o desenvolvimento esportivo de nosso Estado, e que essa progressão aconteça nos próximos 04 anos, iniciando a partir de 2016 com 0,25 e chegando a 2019 com 1%”, agora para isso se faz necessários realizarmos o FORUM com o CREF17/MT, os Secretarios Municipais de esportes ou seus Diretores, as Federações Esportivas, as Federações Para-Esportivas, segmentos da sociedade civil organizada.

Vice Presidente CREF17/MT faz palestra aos alunos da UNOPAR cuiabá
CREF17/MT mantém a escrita, e vai estar presente na XV Conferência Nacional da Saúde