Neste dia de hoje 17 em operação Relâmpago na cidade de Rondonópolis, a fiscalização do CREF17/MT após muitas investigações conseguiu autuar e levar para boletim de Ocorrência no CISC , dois pseudos profissionais de Educação Fisica que naquela cidade ofereciam serviços sem estarem registrados no sistema CONFEF/CREFs.
Já de ha muito tempo a sociedade civil de Rondonópolis vinha cobrando uma intervenção mais incisiva com relação a atuação desses dois cidadãos que poderiam colocar em risco a promoção da saúde dos praticantes.
Após lavrado o B.O na delegacia os mesmos ja foram intimados a comparecer perante o Juizado Especial Criminal de Rondonópolis.
Para o Presidente do CREF17/MT prof. Carlos Alberto Eilert, “muitas vezes a sociedade quer agilidade na prestação de serviços, em defesa da mesma, mas para isso acontecer se faz necessário que a mesma também denuncie para que possamos tomar as devidas providencias com presteza, desta vez ja tínhamos todas as informações cativeis e a fiscalização foi direto aos pseudos profissionais, é disto que precisamos e articulado com o apoio da PM/MT da cidade foram tomadas todas as providencias”.