CREF17MT e outras entidades cobram realização de jogos estudantis em Cuiabá

Notícias

Assessoria de Imprensa
CREF17MT

Com a presença de diversas autoridades politicas, entre elas deputados e secretários de Estado, aconteceu na tarde desta quinta-feira (14.09) audiência pública para se discutir a realização dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (JORENs). O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert (prof. Carlinhos), também participou do debate, além de representantes de cerca de 20 cidades do interior do Estado.

O movimento desta tarde, que aconteceu no Palácio Paiaguás, originou após declarações de que devido à crise econômica em que vive o país, os jogos poderiam não ser realizados. “Diante dessa possibilidade, nos reunimos para cobrar a realização desse importante evento esportivo, que já é tradicional aqui no Estado e que faz parte do calendário esportivo”, afirmou o professor Carlinhos.

Durante ainda a audiência pública, ao fazer uso da palavra, o presidente do CREF17/MT afirmou que “hoje o nosso conselho esta comemorando 2 anos, após nos separarmos do Conselho da cidade de Campo Grande. Já temos sede própria e logo estaremos funcionando na sede nova. Então, pedimos a colaboração e união de todos. Eu deixo como proposta a criação de uma lei específica destinada a orçamento para realização de eventos esportivos (meio por cento a 1%). Fica aí a sugestão e deixamos o Cref17 à disposição”, disse.

Na oportunidade também, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer da cidade de Pedra Preta, Fábio Trindade, falou sobre a importância do esporte. “Não é uma luta minha nem das autoridades, é uma luta por uma sociedade digna e o esporte é uma atividade que incentiva os nossos jovens. Graças ao esporte conseguimos resgatar crianças e adolescentes do mundo das drogas”.

Ao ouvir os questionamentos e cobranças dos representantes das entidades, o secretário de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marco Marrafon, declarou que “juntos vamos superar a crise e chegar lá. Vai ter sim os jogos, porque nós estamos unidos nessa luta”.

Após a mobilização, foi sugerido um novo nome para o evento e possíveis datas de realização dos jogos, que serão divulgados nas próximas semanas.

 
No DF: Presidente do CREF17 participou de audiência pública para discutir Base Nacional Comum
Proprietário de academia é preso por apresentar documentação falsa ao CREF17MT