CREF17/MT questiona novo decreto que mantém suspensas as atividades das academias visto sua importância para manutenção do sistema imune 

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT) requer ao governador Mauro Mendes a reedição do Decreto 426/2020, que consolidou as medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, entre elas a suspensão das atividades das academias e liberou praticamente todo tipo de atividades comerciais e industriais. O decreto foi divulgado nesta quinta-feira (26.03).

 

Para o presidente do Conselho, Carlos Eilert, já que shoppings centers estão liberados, as academias poderiam funcionar ainda que com restrições. “O CREF baixou uma série de orientações a serem seguidas pelas academias durante o surto. Entre elas recomenda-se o fim provisório das aulas coletivas e o cuidado redobrado na limpeza do espaço onde o indivíduo pratica atividade física”.

 

Eilert sugere para que as academias voltem a funcionar em horários reduzidos e que alunos que estejam em grupo de risco não frequentem por hora. “O Ministério da Saúde apontou a Educação Física como profissão de nível superior da área da saúde, juntamente com profissões como Medicina, Enfermagem, Nutrição, dentre outras, passando a ser vista como profissão responsável pela promoção de saúde, por isso pedimos a releitura desse decreto para que essas academias voltem a funcionar mesmo que com limitações, uma vez que também nos preocupamos com a disseminação da COVID-19 e sabemos da sua gravidade”.

 

Eilert reforça a importância da atividade física na saúde da população. “O aumento da aptidão física pode prevenir doenças, como problemas cardíacos, obesidade, diabetes e câncer, além de melhorar o humor e a autoestima e diminuir a chance de desenvolver transtornos psiquiátricos, como depressão e ansiedade”.

 

O presidente afirma “O Exercício moderado é necessário para a manutenção do sistema Imune”, finalizou.

COVID 19- CREF17/MT suspende atividades a partir desta segunda-feira 
COMUNICADO – CREF17/MT ADIA RETORNO DAS ATIVIDADES